terça-feira, 13 de setembro de 2011

Zico desabafa contra Flamengo; o Botafogo reverência seus ídolos

Podemos falar sobre o Flamengo.

Não. Fui submetido a um inquérito dentro do clube. Desconfiaram da minha idoneidade depois de 40 anos no futebol, sendo que 20 foram passado dentro do clube. Como podem fazer isso depois de tudo que fiz pelo clube? Como posso ser tratado com a desconfiança de que beneficiei meu clube (CFZ), meu filho e alguns jovens? E isso foi feito por gente que não sei o que fez dentro do Flamengo. Foi uma tristeza muito grande que tive no futebol. ( Zico, em entrevista ao jornal Extra de hoje.)

Eis a diferença entre o Botafogo e  outros clubes, nossos ídolos são sagrados fazemos estátuas em sua homenagem, isso que aconteceu com Zico, o maior jogador da história do Flamengo e um dos maiores que vi jogar, jamais acontecerá no Botafogo. E olha que nós temos muito mais ídolos que eles.
Ídolos de verdade, não ícones de pés-de-barro criados pela Flapress.
É por isso que eles, que se dizem o time do povo, se rasgam de inveja do Botafogo, afinal, Garrincha- A Alegria do Povo, jogou onde?

2 comentários:

  1. Concordo e discordo com Zico, concordo com meu ídolo e maior jogador do futebol carioca de todos os tempos, e segundo do mundo. Tem razão ao afirmar que o Flamengo não reverencia seus ídolos... Discordo que para ser homenageado precisa-se fazer estátua, até porque, na nossa cultura, estátua é para homenagear mortos... Foguinho homenageou cachaça maluco com uma estátua depois de morto, enquanto vivo, queria apenas "se dar bem" com a imagem dele, assim como fez durante toda sua carreira, viviam fazendo amistosos explorando sua imagem e o cara morreu na maior probreza possível...

    ResponderExcluir
  2. Bem respeito sua opinião, mas é melhor homenagear em vida que morto, Jairzinho e Nílton Snatos estão vivos e já foram lembrados, quanto ao "bêbado", ganhou 2 Copas do Mundo para o Brasil, imagina se não bebesse?
    Zico, Júnior, Leandro e outros de seu time, sem beber, ganharam quantas?
    Obrigado pela visita. Abraço!

    ResponderExcluir